segunda-feira, 16 de novembro de 2009


Como acontece, especialmente aos domingos de manhã, deambulo pela cidade, sozinho a maior parte das vezes, à procura de “ângulos”. Estava uma manhã chuvosa, inspiradora, gosto dos dias chuvosos!
Parei junto ao museu e pus-me a olhar o Templo através da janela embaciada do meu carro. Havia gotas que já começavam a escorrer, a chuva aumentava e não tinha levado guarda-chuva. Se queria fotografar teria que o fazer através da vidraça. Pareceu-me diferente o Templo naquele dia, nunca o tinha visto assim! escondido no nevoeiro que não era, apenas porque o vidro do meu carro estava embaciado. Resolvi clicar.

4 comentários:

  1. E ainda bem que o fez... uma imagem magnífica.

    ResponderEliminar
  2. Diana na bruma dos seus olhos... e do tempo!
    É bom sair daquilo que todos estão habituados a ver.
    Quem não conhece o templo de Diana com um fundo de Céu azul, e as sombras das colunas pintadas pelo Sol forte de Évora?...
    Mas... assim... com toda essa chuva?... Duvido que muitos o tenho fotografado. Eu gosto de arriscar... porque aí é que está a personaidade e olhar que faz uma bela fotografia. Continue sempre que possa seja como for... fotografe.
    Está linda
    Abraço
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Diferente do que habitualmente vemos destas pedras, bocadinhos de história.
    Parece que bendita foi a chuva nesse dia, permitiu este belo "achado" fotográfico.

    ResponderEliminar
  4. É verdade na diferênça se nota o verdadeiro artista, que com muita técnica e muita sensibilidade, vai regitando uns recântos que nós vimos todos os dias, mas de modo diferênte.
    Continue assim a brindar-nos com as suas belas fotos.
    Rosa Casquinha

    ResponderEliminar