Palácio D Manuel - Galeria das Damas
Fotografei uma manhã soalheira de Dezembro
domingo, 27 de dezembro de 2009
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
O coreto por dentro
Por vezes não reparamos nos pormenores que fazem a diferença, demasiadas vezes! Simplesmente porque estes não estão há altura do nosso campo de visão. Parece que é de propósito, as coisas mais belas ficam sempre muito distantes, não são acessíveis a todos, mas todos temos direito a elas .
Por vezes não reparamos nos pormenores que fazem a diferença, demasiadas vezes! Simplesmente porque estes não estão há altura do nosso campo de visão. Parece que é de propósito, as coisas mais belas ficam sempre muito distantes, não são acessíveis a todos, mas todos temos direito a elas .
O CORETO
O coreto
Era nestes sítios que tocavam as bandas filarmónicas . Alguns são de uma beleza extraordinária, este é um deles. Está situado no jardim público de Évora neste belo enquadramento. Raramente é utilizado! Hoje a música é outra, ou é ouvida de outra forma. Passem por lá e olhem. Eu vou mostrar a forma como o captei um destes dias, “ por fora e por dentro”. Espero que não deixem morrer este “documento” histórico.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Como acontece, especialmente aos domingos de manhã, deambulo pela cidade, sozinho a maior parte das vezes, à procura de “ângulos”. Estava uma manhã chuvosa, inspiradora, gosto dos dias chuvosos!
Parei junto ao museu e pus-me a olhar o Templo através da janela embaciada do meu carro. Havia gotas que já começavam a escorrer, a chuva aumentava e não tinha levado guarda-chuva. Se queria fotografar teria que o fazer através da vidraça. Pareceu-me diferente o Templo naquele dia, nunca o tinha visto assim! escondido no nevoeiro que não era, apenas porque o vidro do meu carro estava embaciado. Resolvi clicar.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
domingo, 16 de agosto de 2009
quarta-feira, 22 de julho de 2009

quarta-feira, 8 de julho de 2009
domingo, 5 de julho de 2009
sábado, 20 de junho de 2009

quinta-feira, 28 de maio de 2009

quarta-feira, 27 de maio de 2009

clica na imagem para ampliar
quarta-feira, 20 de maio de 2009

Devíamos olhar um pouco para cima, basta levantar o olhar e temos surpresas agradáveis, pelo menos para mim, para quem não é apenas a luz do sol que gera sombras.
domingo, 10 de maio de 2009
São ruas estreitas, longas,
e algumas bastante escuras.
Como é bela a noite.
Quantos poetas por aqui passaram!
Quantas promessas de amor estão ainda gravadas nestas pedras?
Nunca viremos a saber porque elas prometeram guardar segredo!
E as pedras cumprem!
O tempo, esse, encarrega-se de os desvendar .
Ainda hoje, ao subirmos
ou descemos estas ruas, temos a sensação de estarmos a ser observados por essas mesmas pedras, pisadas e polidas por gente simples ou mais importante da urbe, saindo de lugares públicos ou não, andando descontraídos ou escondidos nas vielas.
Não vá a noite saber
Por onde andamos.
E a noite não guarda segredos
Como as pedras.
sábado, 9 de maio de 2009

sexta-feira, 8 de maio de 2009

sexta-feira, 1 de maio de 2009
domingo, 26 de abril de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)