sexta-feira, 29 de maio de 2009

Que gosto, que alegria senti ao espreitar por entre as grades desta janela de ferros harmoniosamente retorcidos. Sinto uma sensação estranha de que toda a cidade está do lado de lá, e só eu deste lado. Que maravilhosa prisão que tais grades ostenta. Como é bela a liberdade.

3 comentários:

  1. Quanto a mim, leiga neste caminho da fotografia, a beleza aqui registada advém do ângulo que fotografaste. Fotografadas de frente as grades ter-te-iam transportado para os sentimentos que descreveste? Julgo que não.
    São, quanto a mim, estes pormenores que marcam a diferença. e por estes pormenores GRANDES eu sento-me durante muito tempo neste cantinho onde se respiram afectos.

    Beijinho, grande fotógrafo

    ResponderEliminar
  2. é verdade. isto é uma procura constante e sem fim. bela mensagem, obrigado!
    uma procura de novos olhares e perspectivas como esta que nos deixa aqui. quem não sabe que évora tem uma "colecção" de janelas protegidas por estes gradeamentos em ferro? todos o sabem, todos o observam, mas nem todos têm a capacidade ou o interesse por simplesmente espreitar e dar o beneficio da dúvida a um simples gradeamento com o intento de este nos trazer qualquer imagem nova ou maneira de ver a paisagem e o pormenor, diferentes. Isso faz-se com um olhar atento e descomprometido.
    bem haja!

    ResponderEliminar
  3. Muito bem vindo. Fico satisfeito por conhecer mais um blogue de Évora, com nome e cara e de muito boa qualidade. As sua fotografias eu bem as entendo. Espantosas.
    Um abraço. Acompanharei.

    ResponderEliminar